Colégio Scalabriniano Medianeira
Colégio Scalabriniano Medianeira
Voltar

DIFERENCIAIS

Perfil do educador

Perfil do educador

A escola Scalabriniana prepara e estimula seus educadores para serem testemunhos da verdade e afirmadores de valores éticos, evangélicos, vivam a sensibilidade sócio-religiosa da fé e da esperança, praticantes e mestres da acolhida fraterna e solidária, a fim de serem referenciais iluminados para o aprendizado vivo e realizador de seus educandos.

Sistema Positivo

Sistema Positivo

A educação mudou. Com 37 anos de experiência em salas de aula, auxiliando o aluno a buscar e explorar o melhor da educação. O Sistema Positivo de Ensino guia cada nível de estudo com seus diferenciais. Está sempre atualizado nas mais modernas e inovadoras formas de educação através de soluções educacionais integradas com produtos e serviços voltados ao desenvolvimento dos alunos, sempre trazendo novidades e inovações positivas no mundo da educação.

Interesse no aprendizado

Interesse no aprendizado

Crianças e jovens também têm que compreender, não simplesmente acumular dados e informações. Precisam ter gosto pelo conhecimento e prazer em descobrir. Por isso, no Sistema Positivo de Ensino, o aluno é protagonista de seu processo de aprendizagem, sendo estimulado a refletir e a questionar. Metodologia de qualidade e consistente.

Positivo English Solution

Positivo English Solution

Solução educacional que torna os alunos aptos a compreender, falar, ler e escrever em inglês. Projeto desenvolvido para estudantes da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Conta com material didático produzido em parceria com a Cambridge University Pressa, além de assessoria especializada e exames internacionais de proficiência.

Pense Matemática

Pense Matemática

Uma plataforma que trabalha as habilidades cognitivas e socioemocionais junto à matemática, despertando a curiosidade a criatividade, promovendo uma educação com autonomia. Dentre suas sete premissas, o programa acredita que todos podem aprender matemática de uma maneira divertida e prática, onde os educandos aprendem de maneiras diferentes de acordo com seu entendimento, desenvolvendo o raciocínio lógico e realizando um intercâmbio de ideias. Além disso, em todo processo o educando percebe que o erro faz parte da construção do conhecimento e é fundamental para o seu crescimento e desenvolvimento integral. Ele oferece dinâmicas, onde o educando vivencia diferentes experiências, e apresenta em sua plataforma uma academia, no qual ele exercita o seu conhecimento, sendo o protagonista da sua aprendizagem. As atividades aliam o uso de materiais concretos e recursos interativos, ambiente on-line e situações problema do dia-a-dia dos educandos, estimulando a curiosidade e o aprendizado colaborativo dos educandos do Ensino Fundamental I e II.

Mesas educacionais

Mesas educacionais

As Mesas Educacionais são soluções que tem como objetivo colaborar no letramento e alfabetização das crianças. Tornar o aprendizado colaborativo, lúdico e interativo com o apoio da tecnologia em um ambiente estimulante, que utiliza toda a potencialidade de animações, vídeos, recursos sonoros, realidade aumentada. Além disso, promovem o trabalho colaborativo e é habilitada para inclusão.

Navegação segura

Navegação segura

O Colégio Scalabriniano Medianeira possui o selo CONECTA de Escola Digital Segura. Programa criado pela advogada especialista em Direito Digital, Dra. Patricia Peck Pinheiro, com a missão de promover uma postura mais ética, saudável e segura no uso de ferramentas como celular, internet, mídias sociais e que agora alcança toda a família, auxilia na melhoria contínua da governança técnica-legal das escolas cada vez mais digitais.

Playground seguro

Playground seguro

Nosso Play Ground conta com um piso especial de borracha, protegendo a criança durante a brincadeira, fator primordial para a confiança dos pais, ao saber que seu filho tem a total segurança em todos os momentos.

LEGO Education

LEGO Education

Com as soluções LEGO® Education, os educandos são estimulados a desenvolverem o senso investigativo e construírem o conhecimento por meio de suas vivências, através de recursos lúdicos que envolvem os blocos LEGO®. O aprendizado é baseado em experiências, desafios e criações em equipe, os estudantes desenvolvem habilidades essenciais para o século XXI, como os conceitos de Cultura Maker, além de habilidades socioemocionais.

Educação 4.0

Educação 4.0

Modelo de educação para promover a integração de tecnologias com as atividades em sala de aula, modelo pautado na cultura maker. Esse modelo permeia aprender por meio da experimentação, projetos, vivências e mão na massa.

Projetos

Projetos

Projetos anuais de diferentes temas com o objetivo de desenvolver a criatividade, o espírito crítico, a capacidade para análise, síntese, o autoconhecimento, a socialização, a autonomia e a responsabilidade, assim desenvolvendo a sua potencialidade e capacidade de ter ideias e uma visões inovadoras.

Aprimora - Plataforma de Aprendizagem

Aprimora - Plataforma de Aprendizagem

O Aprimora promove o desenvolvimento da aprendizagem de Matemática e Língua Portuguesa de uma maneira dinâmica, interativa e personalizada, para educandos do Ensino Fundamental. Por meio de uma plataforma adaptativa e gamificada, suas atividades respeitam o ritmo e o conhecimentos de cada estudante, ajudando-o a traçar a sua própria trajetória de aprendizagem. No aprimora: • A autonomia do aluno é estimulada. • As dificuldades encontradas por estudantes são consideradas e superadas. • O desenvolvimento do protagonismo e da autonomia do estudante se tornam naturalmente parte do processo de aprendizagem. • Os estudantes aprendem continuamente, respeitando a individualidade de cada um. • Os docentes atuam como mediadores e apoiadores do processo de aprendizagem.

Inventura

Inventura

O INVENTURA é uma solução educacional concebida para transformar crianças em inventores, tornando o aprendizado de programação uma experiência fácil, imersiva e estimulante. Ela ajuda a preparar os nossos educandos a compreender um mundo em constante evolução, utilizando a linguagem de programação como ponto de partida. E o educador se torna o mentor, orientando os educandos a aprender através da resolução de problemas e situações reais. Também, desenvolve as habilidades essenciais: comunicação e colaboração; iniciativa e empreendedorismo; pensamento crítico e analítico; curiosidade e imaginação; e domínio das tecnologias.