Colégio Scalabriniano Medianeira
Colégio Scalabriniano Medianeira
Voltar

NOTÍCIAS

Postado em 29 de abril de 2020

Esclarecimento às famílias

ESCLARECIMENTO ÀS FAMÍLIAS

O colégio diante de questionamentos sobre a cobrança das mensalidades nesse período de suspensão das aulas presenciais, busca informar constantemente no site e Facebook da escola as medidas legais e morais que estão sendo tomadas pela instituição. Estamos abertos ao diálogo e escutas de nossas famílias, recebendo pais e analisando caso a caso, ouvindo as particularidades de cada um.

Queremos esclarecer que neste período, o funcionamento da instituição permaneceu sempre a disposição de nossos pais e educandos. Estamos cumprindo nossos compromissos frente a nossos fornecedores. Trabalhamos incessantemente para mantermos a qualidade de ensino e a aprendizagem de nossos educandos. Mas, queremos esclarecer que o colégio manteve seus custos, despesas e investiu para atender as demandas desse momento de pandemia. Continuamos trabalhando em prol de nossa comunidade escolar, mantendo os esforços para o desenvolvimento integral de nossos alunos, cumprindo com o contrato educacional firmado com pais e alunos.
 
A instituição está negociando individualmente, oferecendo descontos, postergando no vencimento das mensalidades sem a incidência de juros e multas nas parcelas em atraso, para famílias que comprovadamente necessitem do auxílio. Não é possível conceder descontos lineares a todos os alunos, sob pena de comprometer o funcionamento de nossa instituição e o quadro funcional. Os valores que deixamos de gastar, nesse momento, por estarmos atendendo virtualmente não chega a 3% do custo total. A maior parte das despesas se dá com a folha de pagamento (75%) e com custos fixos como impostos, segurança, e investimentos tecnológicos (22%), custos que se mantêm inalterados.