Colégio Scalabriniano Medianeira
Colégio Scalabriniano Medianeira
Voltar

NOTÍCIAS

Postado em 22 de setembro de 2021

Desafio Inventura do your: bit - Projetos Premiados

Desafio Inventura do your: bit - Projetos Premiados

O Inventura ajuda os alunos a compreenderem um mundo em constante evolução. Utilizando a linguagem de programação como ponto de partida, eles desenvolvem projetos e uma série de habilidades fundamentais para a vida.

Como fazer do mundo um lugar melhor? Só é possível tornar o mundo um lugar melhor quando trabalhamos juntos, em comunidade. Essa é a temática do “do your: bit”.

O Inventura acredita no poder do trabalho coletivo e que o desenrolar do caminho é a parte mais importante de qualquer projeto. Por isso, o melhor projeto é aquele que a gente consegue somar. E a prova disso são os projetos destaque do desafio #Inventura, que instigou os alunos a criarem soluções por meio da programação para combater a mudança climática. Cada um dos projetos abraçou uma área de enfoque e o melhor é que, quando juntas, as invenções melhoram o mundo de forma mais impactante.

Dois projetos dos nossos alunos do 7º ano impactaram e foram premiados. O projeto Reservatório de Água das educandas Ana Júlia P. Tavares, Maria Luiza Valduga e Valentina Fronza e o projeto “Coleta de Lixo” dos educandos Lorenzo Sauzen e Mikaela Nardi. Como forma de reconhecimento desses grandes inventores, as 2 equipes finalistas e CAMPEÃS serão premiadas com o micro:bit V2

Para que um projeto tenha êxito o papel do professor mediador é de extrema importância. Com essa ação, os professores instigaram seus alunos a criarem soluções e conectarem a teoria com a prática por meio de projetos para melhorarem o mundo. Mas para que isso acontecesse, foi preciso muita dedicação, empenho e paixão de professores que acreditam que a educação é capaz de transformar. ​

E neste projeto, o professor Fábio Buffon também teve seu reconhecimento, que apresentou o maior índice de engajamento com seus alunos nesse desafio.

Parabenizamos as duas equipes e nosso professor pelo empenho e dedicação.